Cotefis - Gestão de Projectos, SA
   
2004/CEP.2345www.cotefis.com
A Empresa registo recursos

 



A Empresa

A COTEFIS iniciou a sua actividade em 29 de Novembro de 1991. Nasce no seio do Grupo Amorim. A sua formação, teve como fundamento principal apoiar a actividade imobiliária do grupo económico fundador da empresa. Essa actividade imobiliária dispersava-se, desde a área industrial, comercial, habitacional e do turismo e lazer.

A empresa iria prestar serviços na área da direcção de projectos, considerando o acompanhamento da realização dos estudos de projecto, a contratação das empresas construtoras e a gestão da fase de execução da construção. Nesta fase realiza os trabalhos de coordenação geral de controlo de qualidade, de planeamento dos trabalhos realizados, do controle económico-financeiro e da recepção das empreitadas.

Nesta fase da existência da empresa, a sua actividade dirigia-se particularmente para as empresas do Grupo Amorim.

Em 1995 o Grupo Amorim cede as suas posições na empresa aos Engenheiros António Fernando de Carvalho Oliveira e Carlos do Espírito Santo Delfim e Arquitecto José Fragateiro Ginestal Machado, os quais passam a deter 95% das acções da empresa. Em poder de três accionistas ficam os restantes 5% do capital social.

Em 2006 o concelho de administração foi reestruturado passando o Eng. António Fernando de Carvalho Oliveira a deter a totalidade do capital social da empresa, assumindo assim o cargo de presidente do Concelho de Administração.

A partir desta altura e em consequência da aquisição a administração da COTEFIS enceta uma política comercial de angariação de clientes em empresas externas ao Grupo Amorim. Após os reajustamentos do seu corpo accionista e procurando ir de encontro à procura de uma prestação de serviços mais alargada, por parte de alguns clientes, a COTEFIS iniciou o desenvolvimento da sua actividade de projecto, fornecendo deste modo um pacote global de serviços aos seus clientes. Este incremento de actividade na empresa potencializou uma assessoria técnica importante no desempenho da actividade de coordenação e fiscalização de empreitadas.

Com uma política de contratação de colaboradores em que foi privilegiada a admissão de estagiários, tanto ao nível de quadros superiores como médio, conseguiu-se uma melhor integração nos métodos e processos de trabalho da empresa, garantindo a formação de uma equipa de trabalho coesa e mais eficaz.

À custa de uma política de Investimento, tanto em equipamento como em acções de formação da sua equipa técnica, a COTEFIS ao longo dos anos tem mantido uma equipa técnica sem grandes oscilações na sua coluna dorsal, de forma a garantir níveis de experiência técnica elevados, onde se realça o número de entradas e saídas muito pouco significativas.

A COTEFIS dispõem de uma equipa técnica composta por engenheiros civis, engenheiros técnicos civis, engenheiros electrotécnicos, fiscais, topógrafos, medidores orçamentistas, coordenadores e técnicos de segurança, desenhadores e arquitectos. Para além do quadro permanente, existe consultoria de especialidade com a qual se mantém uma relação de continuidade, nomeadamente na área de Física das Construções, Geotecnia e Mecânica de Fluídos.

Porque os meios tecnológicos são cada vez mais fundamentais para um bom desempenho quantitativo e qualitativo, a COTEFIS remodelou e modernizou recentemente todo o seu Hardware e Software informático, criando uma rede informática disponível na sede da empresa, com conexão a várias estações de trabalho em paralelo interiores (sede) e exteriores (obras e Internet), proporcionando desta forma, melhores condições de trabalho a todos os seus colaboradores e melhor disponibilização de informação de gestão e planeamento para os clientes, com consulta realizada pela Internet, sobre informação fundamental de planeamento físico e económico dos seus projectos.

Recentemente foi criado o departamento de Ordenamento e Gestão do Território, composto por uma equipa multidisciplinar com qualificações académicas adequadas às áreas de especialização asseguradas e vasta experiência curricular, atuando no âmbito do ordenamento de território, do planeamento regional e urbano, do desenho urbano, do paisagismo, do ambiente e da reabilitação urbana, cujas valências versam sobre diversas áreas temáticas: planeamento ambiental, planeamento urbano, paisagem, recursos naturais, demografia e habitação, acessibilidades e infraestruturas, economia e património. Destaca-se ainda o recurso a sistemas de informação geográfica, fundamental para produção e manuseamento de informação georreferenciada.



Principais Clientes

REFER - Rede Ferroviária Nacional, E.P.;
EP - Estradas de Portugal, S.A.;
METRO DO PORTO, SA;
PETROGAL - Petróleos de Portugal, S.A.;
BRIMOGAL - Sociedade de Imobiliária, S.A.;
BRICODIS - Distribuição de Bricolage, S.A.;
IMOLOC - Investimento Imobiliário, S.A.;
EDP - IMOBILIÁRIA, S.A.;
HABITOVAR - Cooperativa de Habitação e Construção de Ovar, CRL;
Lar O Trabalhador;
SACHE - Solidariedade e Amizade, Cooperativa de Habitação Económica;
HABECE - Cooperativa de Construção e Habitação de Cedofeita, CRL;
INVESTIFE - Investimentos Imobiliários e Financeiros, S.A.;
INOGI - Promoção e Investimentos Imobiliários, S.A.;
SOLVERDE - Sociedade de Investimentos Turísticos da Costa Verde. ;
III - Investimentos Industriais Imobiliários, Lda;
AMORIM REVESTIMENTOS, S.A.;
OFFICE CENTRE STAPLES;
GOP - Gestão de Obras Públicas da Câmara Municipal do Porto, E.M.;
AVEIROPOLIS - Sociedade para o Desenvolvimento do Programa Polis em Aveiro;
Diversas Câmaras Municipais.



Webmail
O acesso ao webmail é reservado apenas a colaboradores

Uso Interno Acesso reservado a colaboradores

Quais as áreas da Construção Civil que mais valoriza?
Planeamento
Controlo de Custos
Qualidade
Projecto
 
© 2008 Cotefis - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por DSI Cotefis (Rui Pinto)